domingo, 16 de setembro de 2012

Projeto ousado


Na mesma linha de projetos ousados que já apresentei em algumas postagens anteriores, como a casa anfíbia, a casa construída com garrafas peti, agora venha apresentar um projeto um tanto quanto ousado de um arquiteto canadense.


Neste ousado projeto assinado por arquitetos canadenses, a piscina tem fundo transparente, que pode ser visto do corredor. A abertura leva a iluminação natural para o interior da casa


O fundo da piscina é transparente e ilumina o interior desta casa, no Canadá




Depois da piscina com extremidades transparentes nesta residência australiana, é a vez de os canadenses nos surpreenderem com um projeto que foge do tradicional. Para quem olha pela área externa, esta casa emVancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior: ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente. O projeto, que já foi até premiado peloAmerican Institute of Architects, leva a assinatura do escritório Patkau. 



 Localizada em frente ao mar, a residência de 285 m² é habitada por uma pessoa solteira. Além da piscina olímpica na área externa, a construção tem um living com paredes de vidro, que favorecem a vista para o oceano; quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música. Tudo dividido em três níveis: subterrâneo (de onde se enxerga o fundo da piscina), térreo e superior. Por estar em uma área de risco de terremoto, a robusta estrutura foi erguida principalmente com concreto armado. Confira as fotos abaixo:




A casa fica de frente para o mar e a piscina olímpica ocupa a lateral da construção

Living com vista para o oceano

Um comentário: